Header Ads Widget

PMDB deve entrar com denúncia contra PSDB no Conselho de Ética do Senado


Os tucanos protocolaram três representações contra Sarney, além de mais quatro denúncias individuais feitas pelo líder do PSDB, Artur Virgílio. Na noite desta quarta-feira, ele entrou ainda com outras duas denúncias, assinadas em conjunto com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Segundo Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, “a partir do momento em que o PSDB partidarizou a questão, (a ação) exige um comportamento igual”. “Foi uma insensatez apresentar esse número de denúncias. São fatos repetidos, mais do mesmo”, define Calheiros.

Conselho de Ética

Um levantamento publicado nesta quinta-feira pelo "Estado" mostra que pelo menos 70% dos membros do colegiado são alvos de inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), réus em ações penais e/ou envolvimento com nepotismo e atos secretos nos últimos anos.

Caberá a esses senadores decidir na terça-feira o destino dos pedidos de abertura de processo de cassação de Sarney. Pressionado a renunciar, o peemedebista é acusado de ligação com boletins administrativos sigilosos, nomeação de parentes e afilhados, além de desvio de recursos da Petrobras pela Fundação José Sarney.

(*Com informações da Agência Estado)


Source

Post a Comment

0 Comments